28 de novembro de 2010

E se...

E se tudo tivesse sido diferente?



Às vezes essa pergunta insiste em me incomodar e, me pego pensando...
Por alguns momentos me deixo levar pelos pensamentos de que SE tudo tivesse sido diferente, como seria tão bom...
Me pego vivendo em pensamento momentos maravilhosos que iriamos ter...

Fico imaginando como seria seu rosto, seu jeito, sua maneira de dormir, de brincar e até mesmo a maneira de brigar...
Do que iria gostar, o que iria pedir de presente de Natal...
Se iria dançar nas apresentações da escola...

Já me peguei inúmeras vezes, buscando em minha mente, como você seria, caso nada tivesse acontecido...

A saudade me faz derramar uma lágrima e continuo tentando responder à essa pergunta que insiste em permanecer em meus pensamentos...

E se nada tivesse acontecido? E se tudo fosse diferente?

De repente, meu coração me chama e resolve me trazer de volta ao presente e realmente entender como seria...

Não teria conhecido tantas pessoas iluminadas...
Jamais saberia da força interior que o amor incondicional nos dá...
Que o amor verdadeiro é amar sem apego... O amor que nos liberta, amor que nos encoraja, amor que nos faz viver um dia por vez... Afinal este amor é eterno!
Não teria aprendido a enxergar a vida com os olhos do coração...
Jamais iria entender como é grande o preconceito e o egoísmo que vai no coração das pessoas e, não iria compreender que devemos ter pena dessas pessoas que, por algum motivo ainda desconhecido, não entenderam a real intenção do amor...
Se nada tivesse acontecido eu nunca teria entendido que se lamentar e esperar que o mundo pare, não nos leva a lugar algum...
Jamais teria entendido que devemos viver um dia por ve, afinal, as coisas podem mudar...
Muito menos, saberia conversar com a simplicidade de um olhar...

Talvez eu não tivesse aprendido que somente conhecemos verdadeiramente alguém, quando conhecemos seu coração...
As coisas nem sempre são o que parecem...

Se tudo fosse diferente, talvez eu ainda estivesse ignorando como é bom um banho de chuveiro demorado, a maravilha que é respirar sozinha, não saberia valorizar como é gostoso caminhar, dormir, falar ao telefone, assistir TV, como é bom não ter onde ir no domingo a tarde e ficar em casa...

Eu ainda não teria entendido o real sentido da liberdade, independência e amor...

Que não precisamos ouvir "eu te amo" para saber que somos amados...

Se as coisas tivessem sido diferentes eu não teria me tornado uma pessoa melhor...

Nicolle...
De nada valeria minha vida se você não tivesse passado por ela...
Não importa os momentos  que não iremos viver, o importante é que todos os momentos que vivemos foram intensos e apesar de alguns momentos muito doloridos, sempre conseguimos viver com amor, sorrir diante da dor, chorar e rir ao mesmo tempo...
Conseguimos mostrar a muitas pessoas o que é felicidade...
Antes de você, eu não sabia conversar com Deus, amar de verdade e viver o presente...
O que realmente importa é que todos os momentos que passamos juntas serão eternos!!!!

A Deus eu só tenho a agradecer, por me permitir ser sua mãe e...
a você, agradeço por tudo o que me ensinou, pelo amor que me devotou, pela confiança que me dedicou...

A Deus, peço que a cada dia, renove nosso elo de amor...
E que permita com que você não me esqueça...
Que um dia possamos nos reencontrar...
Enquanto isso...
Vou vivendo... Tentando ser feliz sem lhe esquecer por um minuto que seja...
Irei viver e da mesma maneira que eu sinto um grande orgulho em ter sido sua mãe...
Quero que você sinta orgulho por ter sido minha filha...

Ao Papai do Céu, só tenho a agradecer, por estar ao meu lado sempre, e pela diferente missão que escolhemos para viver...

Se de repente eu não fui tudo aquilo que você esperou, peço que me perdoe e me compreenda.

Com amor...

Mamãe...

Um comentário:

  1. Lindo amiga e como sempre seus posts me emocionam como sempre.
    Concordo incondicionalmente em numero e grau com tudo qque vc disse.
    Amar o diferente, tem algo magico, misterioso, que nos faz crescer muito como mãe, pessoa ...
    A gente se torna uma pessoa, não digna de dó, mais de muita admiração !!!

    E te admiro demais como menina, como mãe, como mulher e principalmente como ser humano que encherga com os olhos da alma, do coração.

    Milllllllllllll bjs
    Cris

    ResponderExcluir