20 de novembro de 2010

Alguns minutos atrás...

Apenas para registrar que fazem alguns minutos que melhorei de uma crise de saudade...
Acho que a razão queria atormentar meu coração...
Mas, peço ao Papai do Céu que nem deixe que a Nicolle fique sabendo, afinal já passou.
Se ela ficar sabendo de alguma coisa, sei que estou repetitiva, mas diga a ela para não se preocupar... pois, eu a amo muito...

Nick... Beijos...
Te amo!

Dificil descrever...

Diante da saudade que fica quando perdemos alguém que amamos, uma das maneiras de conseguirmos prosseguir é nos apegarmos ao nosso coração.
Independente de religão, dentro dele estará todas as respostas e as certezas do reencontro...
Se a razão questionar... Ignore-a!
Simplesmente faça valer o que realmente está dentro do seu coração!

Meu coração me diz que posso acreditar em Deus e confiar...
Diz que preciso prosseguir para reencontrar com a Nic no momento correto...
Meu coração me diz que ela precisa de mim bem... Que se eu bambear, ela também sofrerá...

Acredito no meu coração!!!
E quando olho dentro dele tenho a certeza que preciso...

Ahh... quanto a razão??? Essa quando quer me perturbar eu simplesmente, durante alguns minutos, deixo ela pensar que consegue... Mas em seguida faço uma prece, como disse na segunda postagem, sendo assim, ela percebe que não tem forças em me confundir...

Sobre a postagem de ontem, apenas quero dizer que hoje quando eu me olho no espelho tenho a certeza que Deus está e esteve sempre ao meu lado...

19 de novembro de 2010

Você conhece meu coração...

Trata-se de uma adaptação de "The Special Mother", de Enna Bombeek, distribuída em forma de mensagem, que apresento a seguir:

"A maioria das mulheres torna se mãe por acidente, muitas por opção, algumas por pressões sociais e umas poucas por hábito.
Este ano, aproximadamente 100.000 mulheres serão mães de crianças com algum tipo de deficiência física ou mental. Alguma vez você já se perguntou como Deus escolhe as mães de crianças deficientes?
De alguma forma, eu visualizo Deus passeando sobre a Terra, selecionando seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação. À medida em que vai observando, Ele manda seus anjos fazerem anotações num bloco gigante.
"Elizabete Souza, vai ter um menino, santo protetor da mãe, São Mateus. Mariana Ribeiro, menina, santa protetora da mãe, Santa Cecília. Cláudia Antunes, esta terá gêmeos, santo protetor… mande São Geraldo protegê-la. Ele está acostumado com quantidade".
Finalmente, Deus dita um nome a um dos anjos, sorri e diz: "Para esta, mande uma criança que será especial".
O anjo cheio de curiosidade, pergunta: "Por que justamente ela, Senhor? Ela é tão feliz".
"Exatamente", respondeu Deus, sorrindo. "Eu poderia confiar uma criança deficiente a uma mãe que não conhecesse o riso? Isto seria cruel". "Mas será que ela vai ter paciência suficiente?", pergunta o anjo. "Eu não quero que ela tenha paciência demais, senão vai acabar se afogando num mar de desespero e auto compaixão. Quando o choque e a tristeza iniciais passarem, ela controlará a situação. Eu a estava observando hoje. Ela tem um conhecimento de si mesma e um senso de independência que são raros e, ao mesmo tempo, tão necessários para uma mãe. Veja, a criança que eu vou confiar a ela tem seu mundo próprio. Ela tem que trazer esta criança para o mundo real e isto não vai ser fácil". "Mas Senhor, eu acho que ela nem acredita em Deus". Deus sorri "Isto não importa, dá se um jeito. Esta mãe é perfeita. Ela tem a dose exata de egoísmo que vai precisar". O anjo engasga. "Egoísmo? Isto é virtude?" Deus balança a cabeça afirmativamente. "Se ela não for capaz de se separar da criança de vez em quando, ela não vai sobreviver. Sim, aqui está a mulher a quem vou abençoar com uma criança menos "perfeita" do que as outras. Ela ainda não tem consciência disto, mas ela será invejada. Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada por seu filho. Por mais simples que seja um balbucio dessa criança, ela o receberá como um grande presente. Quando ela descrever uma árvore ou um pôr do sol para seu filho cego,
ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra.
Nenhuma conquista da criança será vista por ela como corriqueira. Quando a criança disser "Mamãe", pela primeira vez, esta mulher será testemunha de um milagre e saberá reconhecê-lo.

Eu vou permitir que ela veja claramente as coisas que Eu vejo - Ignorância, Crueldade, Preconceito - e vou fazer com que ela seja mais forte do que tudo isso. Ela nunca estará sozinha. Eu estarei aqui ao seu lado". "E qual será o santo protetor desta mãe?" pergunta o anjo, com a caneta na mão. Deus novamente sorri "Nenhum. Basta que ela se olhe num espelho".

18 de novembro de 2010

Saudade... o amor que fica!!!

A saudade que sinto é avassaladora e como sou ser humano e ainda tenho muito que aprender, em alguns momentos os "por quês" me assombram.
Aprendi exatamente nos momentos de aflição, que tenho como demonstrar meu amor por ela, pedindo a Deus que sempre a tenha em um bom lugar que ELE sempre a diga o quanto a amo! Peço também, para que ela não se aflija com a minha saudade e também com as minhas lágrimas, afinal sou muito limitada e a saudade é uma maneira que tenho de demonstrar o amor que sinto por ela. Quero que ela esteja feliz!
Em todos os momentos de tristeza pela falta dela, procuro sempre fazer uma prece e, por incrível que pareça em seguida sempre me sinto melhor.
Não pergunto porque ela se foi, afinal, não somos capazes de entender os desígnios de Deus, porém, em todos os momentos que a saudade e a tristeza me abalam, peço a Deus que leve meu amor até ela e que não deixe ela se perturbar com a minha aflição.
E assim, pretendo viver a minha vida nesta terra, sem esquecê-la em nenhum momento e, peço a Deus que jamais permita que ela me esqueça e que um dia nos reencontremos.
Aos nossos entes queridos que se foram, embora, as vezes uma confusão de sentimentos se formam em nossos corações, vamos tentar transmitir-lhes paz, amor e tranquilidade, e sabemos que eles também sentem nossa falta e também precisam da nossa ajuda."

17 de novembro de 2010

Transformando a saudade em amor...

O que deu inicio a este blog? A passagem de um anjo pela minha vida e a saudade que ela deixou...
Como diria um grande sábio "A saudade é o amor que fica"...
Então... Quero que este amor que ficou se torne a cada dia mais forte e intenso...

Nick...
A você, desejo paz, amor, muita luz...
Se for possível, peço que não me esqueça e jamais se aflija com a minha saudade...
As lágrimas que as vezes caem dos meus olhos é apenas a confirmação que o amor que ficou será eterno...
Por você, tenho a obrigação de ser feliz!
Com você aprendi lições inexplicáveis...
Você: "Meu Segredo com Deus"...

Deus,
Olhe pela Nicolle e, se possível sempre leve o meu amor até ela...

Nick Niquite...
Não se aflija com a minha saudade, pois, minha visão é muito limitada, porém, o amor que você me ensinou a sentir, supera a distância, a ausência e o tempo...
Nick Niquite... Amor incondicional...
Minha "Beleza"...

A intenção deste...

A Nick, é minha filhota do meio de trigêmeos, que ficou comigo durante 3 anos, 11 meses e 20 dias.
Nesse curto período, porém, um período de amor intenso, aprendi muitas lições ao seu lado.
Nasceu super bem, mas, teve meningite pneumocócia aos 7 meses de idade e ficou com sequelas importantes, entre elas epilepsia de dificil controle (Síndrome de West), lesões cerebrais que afetaram a visão, a audição, entre outros problemas.
A Nicolle é um espirito de muita luz que me ensinou muito sobre a vida! Lições que não tem preço e que fizeram de todos ao seu redor, pessoas melhores.
Uma vez, em uma das pneumonias que ela teve (crianças especiais estão mais vulneráveis a infecções), eu estava muito triste e questionando o "por que" de tudo, um amigo meu definiu meu relacionamento com a Nicolle como "Um Segredo com Deus" e, desde então, não encontrei melhor definição para tudo o que vivemos.
Não acredito em fatalidade!!!
Acredito que somos filhos de um Deus que, apesar de ter nos dado o livre arbitrio, está no controle de tudo.
Acredito que depois da nossa passagem neste planeta, temos continuidade sim, se não, de nada valeria as lições gradiosas de amor que aprendemos...
A intenção dete blog, é registrar todo o amor que sinto pela Nicolle e dividir com pessoas sensíveis, que tanto eu quanto ela, sempre estaremos unidas pelo amor em nossos corações.
Em amor a Nicolle, não deixo a tristeza tomar conta de mim e, ela sabe que estou tentando.
Ela conhece meu coração, afinal, ela é um segredo de Deus comigo...
Todos temos um segredo com Deus, cabe a nós, não deixarmos o desespero e a razão tomar conta dos nossos pensamentos...
Em nome do amor, devemos pensar com o coração, pois, nos momentos de tristeza ele é o nosso elo com Deus e com nossos entes amados que já registraram sua passagem por aqui...

O que eu posso dizer???

Que tenho muito orgulho em ter sido mãe da Nicolle e, que se fosse preciso passar por tudo o que eu passei, para ser mãe dela outra vez, eu estaria disposta a passar.

Obrigada Papai do Céu, por ter me concedido este presente tão maravilhoso...
Confio em Ti, e sei que a Nicolle sempre estará amparada.