17 de novembro de 2010

A intenção deste...

A Nick, é minha filhota do meio de trigêmeos, que ficou comigo durante 3 anos, 11 meses e 20 dias.
Nesse curto período, porém, um período de amor intenso, aprendi muitas lições ao seu lado.
Nasceu super bem, mas, teve meningite pneumocócia aos 7 meses de idade e ficou com sequelas importantes, entre elas epilepsia de dificil controle (Síndrome de West), lesões cerebrais que afetaram a visão, a audição, entre outros problemas.
A Nicolle é um espirito de muita luz que me ensinou muito sobre a vida! Lições que não tem preço e que fizeram de todos ao seu redor, pessoas melhores.
Uma vez, em uma das pneumonias que ela teve (crianças especiais estão mais vulneráveis a infecções), eu estava muito triste e questionando o "por que" de tudo, um amigo meu definiu meu relacionamento com a Nicolle como "Um Segredo com Deus" e, desde então, não encontrei melhor definição para tudo o que vivemos.
Não acredito em fatalidade!!!
Acredito que somos filhos de um Deus que, apesar de ter nos dado o livre arbitrio, está no controle de tudo.
Acredito que depois da nossa passagem neste planeta, temos continuidade sim, se não, de nada valeria as lições gradiosas de amor que aprendemos...
A intenção dete blog, é registrar todo o amor que sinto pela Nicolle e dividir com pessoas sensíveis, que tanto eu quanto ela, sempre estaremos unidas pelo amor em nossos corações.
Em amor a Nicolle, não deixo a tristeza tomar conta de mim e, ela sabe que estou tentando.
Ela conhece meu coração, afinal, ela é um segredo de Deus comigo...
Todos temos um segredo com Deus, cabe a nós, não deixarmos o desespero e a razão tomar conta dos nossos pensamentos...
Em nome do amor, devemos pensar com o coração, pois, nos momentos de tristeza ele é o nosso elo com Deus e com nossos entes amados que já registraram sua passagem por aqui...

O que eu posso dizer???

Que tenho muito orgulho em ter sido mãe da Nicolle e, que se fosse preciso passar por tudo o que eu passei, para ser mãe dela outra vez, eu estaria disposta a passar.

Obrigada Papai do Céu, por ter me concedido este presente tão maravilhoso...
Confio em Ti, e sei que a Nicolle sempre estará amparada.



2 comentários:

  1. Querida Amiga!
    Quanto tempo faz que nos conhecemos??? Melhor não comentar, estou naquela fase de esconder a idade. Sabe tudo que se relaciona a morte me perturba por demais, a verdade é que eu não sei lidar com ela, e as vezes eu me pergunto se existe alguém neste mundo que saiba lidar com esta passagem. Muitas vezes me revolto com Deus, pois o acho injusto, principalmente quando vejo histórias de amor interrompidas pela morte, mães que sofrem pela perda de seus filhos, filhos que perdem os pais. Tudo isso mexe demais comigo, pois eu era apenas uma criancinha quando tive de lidar com a perda da minha irmãzinha, tão querida por mim, tão esperada! Eu tinha apenas 5 anos, porém até hoje sofro com esse trauma, e apesar de fazer análise á 2 anos, sinto uma dor imensa no meu peito, quando a morte passa perto de mim levando alguém querido. Impossível para mim ler seu blog sem me emocionar, me deu vontade de te dar um abraço bem forte e te dizer: Amiga tenha fé, acredite você não está sozinha. Apesar da distância, saiba que você pode sempre contar comigo. Continue escrevendo, não se importe em ser repetitiva, os textos mais lindos são aqueles escritos no calor da emoção!!! Parabéns pelo blog!!! Parabéns pela coragem de publicar o vai em seu íntimo, você realmente é uma vencedora!!!

    ResponderExcluir
  2. Pela amizade que você me devota,
    por meus defeitos que você nem nota...

    Por meus valores que você aumenta,
    por minha fé que você alimenta...

    Por esta paz que nós nos transmitimos,
    por este pão de amor que repartimos...

    Pelo silêncio que diz quase tudo,
    por este olhar que me reprova mudo...

    Pela pureza dos seus sentimentos,
    pela presença em todos os momentos...

    Por ser presente, mesmo quando ausente,
    por ser feliz quando me vê contente...

    Por este olhar que me diz:
    "Amiga, vá em frente!"

    Por ficar triste, quando estou tristonha,
    por rir comigo quando estou risonha...

    Por repreender-me quando estou errada,
    por meu segredo sempre bem guardado...

    Por seu segredo, que só eu conheço
    e por achar que só eu mereço...

    Por me apontar pra Deus a todo o instante,
    por esse amor fraterno tão constante...

    Por tudo isso e muito mais eu digo:
    "Deus te abençoe, meu querida AMIGA!!!"

    Dani, você é uma pessoa que admiro muito e que ao longo do tempo que nos conhecemos me mostrou uma amiga muito sincera...

    Você sabe que pode contar sempre comigo!

    Beijos

    Denize

    ResponderExcluir