21 de novembro de 2010

Árvore de Natal (Neuroses de uma crise de saudade...)

Sempre achei o máximo árvores de natal, acho lindas!!! Ainda mais quando são grandes, com luzes coloridas... Adoro decoração de natal!
A família da madrinha da Pi, sempre fez uma árvore grande e linda... Pensava comigo que o dia em que tivesse minha casa iria fazer uma árvore daquelas!

Até cheguei a tirar foto das crianças e da Nic em frente a árvore na casa delas, mas com esse negócio da "era digital", acabei perdendo as fotos.

Mas as coisas não foram bem assim...

Logo que mudei para meu ap, adotei dois gatinhos... E quem conhece os gatos, sabem que tudo o que é diferente p/ eles, é bagunça na certa.

Por esse motivo, nunca montei uma árvore de natal em casa como imaginei! Preferi a segurança e o carinho dos "miaus" (O Juquinha Augusto principalmente, sempre gostou muito da Nick, quase adoeceu de saudade dela).

Até coloquei luzes, alguns enfeites nas portas, mas árvore mesmo, nunca fiz.
Logo que o trio chegou, os gatos ainda eram bagunceiros (rs), tentei montar uma árvore mas o projeto não foi bem sucedido...

Logo depois do primeiro Natal do trio, em março/2007 a Nicolle teve meningite e lembro que no final do ano em 2007, as coisas estavam instáveis, a Nic estava com pneumonia e acabei não montando nenhuma árvore...

Embora, meus gatos tenham se tornados adultos (eles já não eram mais o problema), nos anos seguintes 2008 e 2009, também não fiz uma decoração de Natal, como sempre sonhei. Os motivos foram vários, talvez não tão graves ou instáveis, mas, acho que meu coração estava fragilizado por algumas situações que eu mesma desconheça, não consegui fazer a árvore...
Na verdade nem tentei.

Nas passagens do ano de 2008/2009 e 2009/2010, a Nick foi a primeira com quem sempre comemorei... Desejando tudo de bom para o próximo ano!

Bem, todo esse blá blá blá, na verdade é para dizer que até hoje não consegui montar uma árvore de Natal como sempre sonhei!!!

Acredito muito em tudo o que escrevo a respeito do amor e da saudade, mas todas as vezes que olho para uma árvore de Natal, me desmancho em lágrimas... Ainda sou muito limitada e sou mãe de uma filha que não mora mais comigo...
Queria muito ter proporcionado e transmitido a Nicolle toda a alegria que sentia com as árvores enfeitadas e não consegui...

No final de semana, fui com as crianças num mercado e eles me pediram para comprar os enfeites e montar uma árvore, até tentei pegar os objetos, mas... não consegui.

É um sentimento estranho que brota em meu coração, como se eu não tivesse conseguido dividir com a minha filhota algo que eu sempre achei maravilhoso...

Pode parecer uma maluquice aos olhos de muitos, mas parece que me entristeço quando lembro que não dividi com ela este momento tão especial...

Estou tentando... pelas crianças montar uma árvore este ano!!! Tentar já é um começo...

Bem, para minha "beleza creuza", jeito carinhoso de chamá-la, o que posso dizer é que se eu conseguir montar uma árvore de natal neste ano, para que ela não se entristeça comigo, afinal estou dividindo com ela também...

E caso eu não consiga montar, para que também não fique brava comigo, nem chateada, nem decepcionada, pq sou muito limitada para alguns entendimentos e tudo ainda é muito recente. Estou aprendendo e, sei que o caminho ainda é longo...

De qualquer maneira...
Apesar da fortaleza, de acreditar muito em tudo o que escrevo a respeito da saudade, resolvi postar aqui esta situação, por que algumas pessoas precisam entender que não precisamos sempre ser uma fortaleza, apenas, precisamos prosseguir e continuar!!!

...saudade sim, tristeza não...








Um comentário:

  1. Querida Amiga, saiba que eu também ADORO árvores de Natal, sempre ajudei a minha mãezinha a montar a nossa árvore. O natal para mim traz várias lembranças boas da minha infância, e até hoje me encanto com as decorações e procuro ir em todos os Shopping's nesta época do ano, que para mim é única, e mágica. Não se sinta tão culpada por algo que você não fez com a sua querida filhinha, procure se recordar das coisas em que vocês fizeram juntas, eu aposto como foram muitas! Se esforce para trazer o espírito natalino para dentro da sua casa, não se esqueça que Deus lhe confiou outras duas criancinhas. Nós mães realmente não precisamos ser a fortaleza sempre, afinal somos humanas, o importante é nunca desistir!!!!

    ResponderExcluir