31 de outubro de 2011

***

Esse blog foi criado para falar do amor e da saudade que sinto de uma criança iluminada, um espirito de muita luz, que me ensinou a viver!!!

Todas ás vezes que escrevo direcionando a Nick, acreditem, durante a digitação é como se eu falasse com o coração e tenho a certeza de que ela sabe tudo o que quero demonstrar...

Nesse final de semana eu perdi o Juquinha, meu gatinho amado de 9 anos!!
Muitas pessoas podem questionar "por que falar do gato no blog que dedico a minha filha", porém, vou explicar.


Quando a Nicolle nasceu, o Juquinha tinha 5 anos de idade, ele era um gatinho SRD, branco e preto, que encontrei na rua com dias de vida, todo machucado.

Ele acompanhou toda história da Nicolle e, embora, muitas pessoas me criticaram por eu ainda continuar com os meus gatinhos depois da doença da Nicolle (tenho dois), eu sabia que eles não iriam prejudicar em nada!

Logo quando a Nick teve alta, após a meningite, ela ficou com várias limitações devido ás sequelas, percebi que o Juquinha mudou o tratamento com a Nicolle.

Sei que os gatos adultos, ainda mais os que não estão acostumados com crianças eles são ariscos, querem distância e evitam a presença deles, porém, com a Nicolle era tudo diferente.

Quando eu sentava na sala, com ela em meu colo, para alimentá-la, ele sentava ao meu lado.
Quando a Nick chorava por algum motivo, ele corria no berço dela para ver o que acontecia.

Muitas vezes, quando estava frio, ele deitava nos pés do berço dela, tentando esquentar seus pézinhos.

Logo que a Nick foi para o céu, o Juquinha deixou de ser tão ativo e alegre como ele era...
Sabíamos que ele sentiu muito a falta dela!!! Muito mesmo!


Ele emagreceu, ficou conosco mais 1 anos e 3 meses, porém, ele não era o mesmo gatinho, parece que ele sentia falta de alguém o tempo todo!

Na semana que passou, fiz de tudo, ele chegou a ficar internado duas vezes, fez exames, foi medicado, mas ele não sobreviveu.

Ontem a noite, o Raphinha me perguntou: "Mãe será que a Nick vai lembrar de colocar carne para o Juquinha?"
Eu simplesmente sorri e perguntei: "Por quê?"

Ele respondeu: "Porque agora ele mora com ela, e ela não pode esquecer de colocar carne pra ele. Ele sentia saudade dela, você não sabia?"

Bem, acreditando nas palavras sábias e pura de uma criança, estou registrando este fato, afinal, sei que ele sentia muita falta dela e também sei que a Nick cuidará muito bem dele!







Nenhum comentário:

Postar um comentário