11 de junho de 2011

Lembranças que voltam...

Conforme os dias vão passando e se aproxima o dia 25/07/2011, algumas lembranças voltam...
A saudade aumenta a cada minuto, a cada respiração, as vezes me falta o ar de tanto que sufoca.


Lembrei de algumas coisas que aconteceram, antes da minha vida mudar... 


"Era dia 09/03/2007, lembro que cheguei do trabalho e passei na casa da minha mãe, quando olhei as crianças... Percebi que tinha algo estranho com a Nicolle, mas como ela havia passado um dia normal, se alimentou bem, ficou tranquila, achei que fosse só impressão minha.
Na madrugada dessa sexta-feira, acordei com a Nicolle chorando, tirei a temperatura dela e vi que ela estava com 39 graus de febre, mediquei a Nick com dipirona e dei um banho para baixar a febre. 
Era mais ou menos por volta das 02:00hs da manhã.
Chamei um táxi e fui até o Hospital Christovão da Gama, chegando lá, o pronto socorro estava vazio e fomos atendida com rapidez.
Entrei no consultório, era um pediatra, que prefiro não citar o nome, ele olhou os ouvidos, olhou a garganta, movimentou a cabeça da Nicolle para baixo e para cima, como se ela fizesse um sinal de afirmação, escutou o pulmão e falou:
"Mãe, aparentemente ela não tem nada, a febre foi embora, vamos aguardar por que deve ser alguma infecção que está por vir... "
Perguntei o que eu deveria fazer e, ele respondeu que eu deveria dar um antitérmico de 8 em 8 horas, caso a febre persistisse e se em 3 dias não parasse, deveria voltar!
Fiquei incomodada com o que o médico disse, afinal queria um diagnóstico... Meu coração dizia que algo não estava bem.
Quando cheguei em casa, a Nicolle estava tranquila...
Eu a coloquei no berço e fui dormir! Eram quase 4:00hs da manhã...
Mal peguei no sono e de repente tive um sonho, até o momento, pra mim era só um pesadelo, sonhei que a Nicolle estava com meningite!!!
Quando acordei, por volta das 09:00hs da manhã, a Nicolle estava com febre de novo, e como eu havia tido um pesadelo, eu e o pai dela, a levamos ao médico novamente.
Chegamos ao Hospital Christovão da Gama, e passei a Nicolle com uma outra médica que estava no pronto socorro. Expliquei que já havíamos ido na madrugada, disse o que o médico falou...
Ela examinou a Nick, e disse que o ouvido dela estava um pouco vermelho, passou um antibiótico (Amoxil) e pediu para observar e aguardar.
Voltei para casa, muito apreensiva, comprei o remédio e comentei com a minha mãe sobre o sonho horrível que eu havia tido.
Ela tentou me tranquilizar dizendo que foi só um sonho, que foi pq me impressionei ao ver o médico examinar a Nicolle, enfim, o dia passou, ela estava medicada, tomando Amoxil, se alimentando bem, porém, a febre só passava durante o efeito do antitérmico, aproximadamente de 8 em 8 hs.
Mas ela estava se alimentando bem, dormindo bastante, sem vômitos ou diarreia. 
Por volta das 23:00hs do sábado, eu estava na sala, com a Nick no colo e ela estava um pouco manhosa, porém, como estava medicada estava sem febre. Eu fiquei com ela no colo, um tempo, e passando a mão em sua cabeça, percebi que a moleira (fontanela) estava um pouco alta (abaulada), mas como não entendia nada a respeito e a Nick estava normal, ela dormiu tranquilamente.
Dessa vez, eu dormi, um sono pesado, porém, esquisito.
Domingo, 11/03/2007, acordei com a Nick chorando, mas sem febre! Ela tomou os remédios e apesar de manhosa, estava se alimentando normalmente.
Por volta das 15:00hs, ela começou a ter febre mesmo estando medicada, além da febre, ela estava chorando muito e de repente, vomitou!
Nesse momento eu me desesperei... Eu e o pai dela resolvemos levá-la a outro hospital, fomos até o hospital Assunção em São Bernardo do Campo, chegando lá, passamos no pronto socorro, eram mais ou menos umas 17:00hs, quando fomos atendidos...
Algo estava estranho... A Nick, aquela bebezinha de apenas 7 meses, pequenina, no caminho do hospital, colocava as mãozinhas nos olhos, para impedir a claridade... ela não suportava abrir os olhos na claridade!!! ISSO ME DEIXOU EM CHOQUE!!!! NESSE MOMENTO, MEU SONHO VEIO A MENTE!!!! ELA PODERIA ESTAR COM MENINGITE!!!
Bem, quando entramos no consultório do médico, um homem em torno dos seus 28 a 30 anos, olhou para Nicolle e disse: "Mãe, a fontanela dela está abaulada, inchada! Vou pedir o teste do licor, mas sua filha está com Meningite!" Me desesperei...
Não era possível, a Nicolle, minha flha com meningite???? Como assim????
O licorista iria demorar mais ou menos umas duas horas para atender a Nick naquele hospital, ao saber disso eu e o pai dela, resolvemos ir até o Hospital Christovão da Gama...
Entrei correndo no consultório e era a mesma médica do dia anterior, ao me ver, ela se espantou, acho que eu estava com uma aparência medonha!!!
Falei pra ela que queria o exame do licor imediatamente na Nicolle.
Ela tentou argumentar e eu me alterei!!! Disse que queria IMEDIATAMENTE, caso ela se negasse eu iria chamar a polícia ou iria começar a fazer um escândalo naquele hospital... Ela não entendia que ali estava uma mãe aflita!!!!
Vendo meu desespero, me encaminharam para a ala de internação e dentro de uns 15 minutos, veio o licorista...
Neste momento, a Nicolle estava tão exausta, tão cansada, que eu não tive nenhum trabalho em segurá-la para o exame, ela estava exausta!!! Mal reclamou...
Quando o licorista viu a cor do lícor, ele me tranquilizou, pois estava claro e só um  pouco turvo, ele disse que aparentemente poderia ser uma meningite viral!!!
Eu fiquei um pouco mais calma. Após o exame do lícor, a Nicolle foi medicada com um anti-térmico e melhorou. Fomos transferidas para área de isolamento, e ela tomou todo o tetê (mamadeira) e, eu não sabia, mas era a última vez que eu a via de chupeta... 
Eu e ela, só nós duas, no isolamento, esperando o resultado do exame!
Após um período de uma hora, +/-, chega um médico vestido com roupas esquisitas, roupas de quem entra numa área de doenças contagiosas e me diz:
"Mãe, saiu o resultado. Sua filha está com meningite bacteriana, chamamos de pneumocócica. Vamos entrar com o remédio, a primeira dose do antibiótico, cefitriaxona e vamos transferir vocês para um hospital que tenha UTI pediátrica, pois ela pode precisar! Mãe, aparentemente, sua filha está bem, ela tomou toda mamadeira e talvez não precise ficar muito tempo hospitalizada. O ciclo do remédio é de 14 dias."
Ele disse mais algumas coisas, porem, eu não conseguia assimilar tanta coisa ao mesmo tempo!!! Mas aquele médico me passou segurança e resolvi acreditar nele.
Medicaram a Nick com a primeira dose do medicamente e após terminar, fomos transferidas para o hospital Santa Marina em SP.
A febre persistia e, de 4 em 4 horas ela estava sendo medicada com antitérmico. 
Mas, a Nick, apesar de doente, ainda estava bem!


CHEGAMOS AO HOSPITAL SANTA MARINA, E POR VOLTA DAS 05:30 DA MANHÃ, EU SENTADA NUMA CADEIRA AO LADO DO BERÇO ONDE A NICK ESTAVA DEITADA, DEBRUCEI A MINHA CABEÇA E, ACHO QUE COCHILEI, COISA DE 25 MIN,afinal eu estava sem dormir há muito tempo...
QUANDO ACORDEI, A NICOLLE ESTAVA CONVULSIONANDO e a partir daí tudo mudou.


Nicolle, 
Dia 25/07 faz 1 ano que estamos separadas, não sei por que mais muitas lembranças estão aparecendo em minha mente!!! Minha filha, eu não te vejo mais, não posso mais tocar em você, não posso mais te beijar, mas você está no meu coração!!!
Essa semana,eu fiquei sabendo que, depois do que aconteceu com você no HMCG, os médicos ficaram mais atentos e rigorosos, fazem com mais frequência o teste do lícor, pois, eles tem medo que aconteça outro caso como o seu! 
Nick, fiquei sabendo, por uma colega, que o médico que te atendeu na primeira vez, conta essa história para as pessoas quando ele vai pedir o teste do licor, ele não quer deixar mais ninguém ir embora sem ter a certeza que está bem... E ele explica que pede o exame, por que uma vez, ele não pediu e essa criança teve meningite!!!
Só queria dizer a esse médico, que por algumas vezes, no auge da minha tristeza, eu cheguei a responsabilizá-lo em meus pensamentos por tudo o que você passou, mas, acredito que ele jamais imaginou que você pudesse estar com meningite!!!!







Nicolle, só quero te dizer que eu te amo e que eu penso em você todos os dias da minha vida!!!
Eu lembro de você em todos os lugares... Eu nunca me esqueço de você!!!!
Eu te amo muito!!!! 
E só eu, você e Deus, sabemos como está meu coração... 
Meu coração só está batendo, por que você mora dentro dele!!!!


NICOLLE... MINHA FILHA... NICK ... EU AMO VOCÊ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário