4 de fevereiro de 2011

O amor encoraja...

Conversando com minha mãe, ouvi: “Dani, a Nick veio para te dar coragem...”
Concordei e depois comecei a pensar em tudo o que eu e ela passamos juntas!!!
Como minha vida mudou!!! Nossa, nunca vi a vida de alguém mudar tanto em tão pouco tempo e ainda continuar mudando, mudando, mudando...
Deus me emprestou a Nicolle para eu entender muitas coisas, e sei muito bem quando Deus começou a me guiar...
Foi exatamente no dia em que descobri que a Nicolle estava com meningite, meu chão sumiu!
Olhei em sua direção e ela estava ‘aparentemente’ normal, sonolenta e um pouco manhosa...
Ouvir esse diagnóstico me deixou sem chão, sabia que ali começaria uma nova vida... Se eu senti medo? Muito... Mas nasceu uma coragem e uma vontade de viver que não sei explicar e nem descrever... O que eu pensei nesse momento além de ficar sem chão? "Nicolle, somos mais fortes!!!!" 
E realmente fomos mais fortes!!!!
Lembro como se fosse hoje, era dia 10/03/2007, um domingo e foi diagnosticado Meningite Bacteriana Pneumocócica... Entraram com a primeira dose do antibiótico por volta das 22:00hs, eu e ela estávamos no isolamento do hospital Cristóvão da Gama...
Fomos transferidas para a UTI Pediátrica do Hospital Santa Marina (Isolamento por 72 horas), pois, o médico achou melhor e me explicou que as coisas poderiam complicar, a partir da primeira dose do antibiótico...
Lembro de todos os detalhes, lembro da roupa que eu estava, da roupa que a Nicolle estava!!! Lembro de tudo!!! E sempre estávamos nós duas juntas! Eu e a Nicolle... sempre juntas!!!!
Sei que cochilei... Naquele momento, debrucei sobre o berço que a Nicolle dormia tranqüila e cochilei... Não sei descrever ao certo quanto tempo fiquei ali, só sei que ao acordar, a Nicolle estava tendo suas primeiras convulsões...
Naquele momento, os médicos e as enfermeiras correram para atendê-la... Pediram para que eu saísse... Fiquei ao lado de fora... sem saber o que fazer!!! Rezei!!!
Naquele momento pedi a Deus que queria que fosse feita a vontade Dele e a vontade da Nicolle que não nos deixasse ali, naquela situação!
Foram 63 dias na UTI e 21 dias na ala pediátrica e naquele dia (11/03/2007), aconteceu um recomeço... Aprendi a viver!!!
A coragem que tinha dentro de mim e a vontade de viver eram tão grandes que eu virei uma fortaleza e o mais engraçado de toda essa história, é que as pessoas que me rodeavam se acostumaram com essa coragem e se em algum momento eu chorava, ouvia: “Pára de chorar!”
Isso me fez perceber que naquele momento eu só tinha a Nick... Era uma situação minha e dela!!
Fiquei 25 dias no hospital sem ir para casa, pois, tinha medo de transmitir a doença para outras pessoas... Aprendi muita coisa... Conheci pais e mães maravilhosos, conheci médicos e enfermeiros (as), com um coração enorme e um amor a sua profissão que não sei explicar... Também conheci pessoas preconceituosas, que se achavam donos da razão... Conheci médicos que não tinham nenhuma piedade em dar uma notícia ruim para um pai ou uma mãe... Mas, eles não me abalavam, por que além da coragem que eu tinha dentro de mim, existe um amor inexplicável que me encoraja a cada dia...
Depois daquele dia 11/03/2007, a Nicolle se tornou uma criança especial... Ela era especial, não apenas pela sua deficiência, mas sim pela sua missão!!!!
Após essa data, foram 3 anos e 4 meses que aprendi a viver... Nesse período, eu e a Nicolle lutamos contra pneumonias, viroses, ela teve que aprender a comer... Mas tiramos de letra...
Lutamos contra a hipocrisia, o preconceito, a dó que as pessoas demonstravam (sentir dó de alguém é humilhante para a pessoa)...
Fiz tudo pela Nicolle!!!! Faço tudo pela Nicolle!!!!
Nesse período pessoas especiais estavam em nossas vidas... Pessoas que realmente entendiam o que estavam acontecendo e, pessoas que não entendiam, porém, nos amavam nos fizeram muito bem...
Muita coisa aconteceu e, hoje a Nicolle não faz mais parte desse mundo, porém, sei que ela está ao meu lado!!!
Por isso... Pelo amor a Nicolle... NÃO TENHO MEDO DO FUTURO... E se o medo aparece, às vezes acontece, o nosso amor me encoraja...


Vivo intensamente, afinal não sei se haverá amanhã...
Vivo todo dia como se fosse o último...
O que importa realmente, não é a história de vida de cada um e sim o que as pessoas aprenderam com o que já viveram...
Abomino o preconceito, o julgamento, conclusões precipitadas sobre a vida e os problemas dos outros...

Daniela = Deus é meu juíz!!!
***eu não poderia ter outro nome

Nicolle= Povo Vitorioso
****ela não poderia ter outro nome...



Nenhum comentário:

Postar um comentário